Vinte e duas pessoas morreram no período chuvoso em MG. Em Santa Maria de Itabira foram 6 óbitos

Vinte e duas pessoas morreram vítimas das chuvas nos últimos cinco meses, período em que corresponde à época chuvosa em Minas Gerais. A última vítima é uma criança de três anos, levada por uma enxurrada em Três Pontas, na Região Sul do estado, no último domingo (14).

Segundo a Defesa Civil Estadual, a menina desapareceu após o carro em que ela e os pais estavam ser levado por uma correnteza. No momento, eles tentavam passar uma ponte inundada.

Os pais conseguiam se salvar, mas a criança se afogou e foi encontrada a quase 1 km da ponte.

O boletim da Defesa Civil mostra que o município de Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas, é o local com mais mortes por chuva, até o momento. Seis pessoas morreram.

As mortes foram causadas por um deslizamento de terra, durante as fortes chuvas que caíram na cidade, em fevereiro. O rio que corta Santa Maria de Itabira transbordou e e cerca de 130 famílias ficaram desalojadas.

Na lista de municípios com mais mortes, ainda estão Capitólio, com três registros. Belo Horizonte, Muriaé e Santo Antônio do Itambé, tiveram dois óbitos, cada.

SANTA MARIA DE ITABIRA

É sempre importante ressaltar que os óbitos de Santa Maria de Itabira, não podem ser tratados apenas como números de uma tragédia. Números são facilmente esquecidos, e na tragédia, sonhos e planos foram interrompidos no domingo 21/02, e famílias eternamente enlutadas. Em memória e respeito, lembramos das vítimas; (José Aparecido Beato “Dedé”, Vilma Procópio Martins de Alvarenga, Nivaldo Vieira Gonçalves, Magda Vieira Gonçalves “Dadá”, Marilene Vieira Gonçalves “Leninha”, e Bruce Denner).