Projeto que o Prefeito enviou à câmara está incompleto e ” um projeto dessa grandeza não veio sequer com o valor do projeto ” disse Rosi
Subsídio
O projeto de lei 09/2023, que oficializa o repasse milionário do município à empresa Cisne( Pássaro Verde), não será votado na reunião ordinária de hoje Terça-feira (25).
“A comissão não está travando projeto nenhum. Pelo contrário, está dando seguimento ao projeto, desde que cheguem aqui as alterações…
…Ficou no jurídico para análise, um projeto complexo, não pode ser tratado de qualquer maneira. E o projeto não vai ser pautado na reunião de amanhã. Inclusive, na semana passada, estive em contato via telefone com representantes da Prefeitura, foi solicitado as alterações e emendas que serão feitas no projeto. O Executivo sabe disso e por isso o projeto não será pautado amanhã, será pautado na próxima reunião a partir do momento que chegar aqui o substitutivo.”explicou Luciano Sobrinho (MDB)
Rodrigo Diguere
“A gente fez contatos com o Governo na semana passada, inclusive até o Luciano Sobrinho ,participou. Estamos aguardando uma emenda do Governo em relação ao impacto orçamentário. Tendo em vista algumas dúvidas que surgiram em relação ao texto do projeto, sobre a permanência do subsídio, que é algo que temos que resguardar…
…No texto fala em dois anos, mas temos que acertar isso de forma mais segura para que isso não tenha seguimento e não dê legalidade a um ato sem que a gente esteja votando com essa intenção”, disse Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PTB)
Bernardo de Souza Rosa (Avante),
“Obviamente, como o projeto ainda não está na reunião ordinária para ser discutido e votado, todos os outros assuntos tratados aqui tem que estar sobrestados até que decidamos sobre o subsídio.
Ainda mais com um projeto de tamanha importância e relevância, com toda a imprensa e população arguindo, acho que a gente tem que aplicar o que está no regimento interno”.
Rosilene Félix Guimarães (MDB)
Ela disse que o atraso da tramitação do projeto do subsídio é por falhas da Prefeitura. Segundo Rosi, o Executivo peca ao enviar à Câmara textos mal elaborados.
“Quero ressaltar, mais uma vez, a pouca eficiência em mandar projetos de lei escritos da forma adequada para a Câmara. Projetos com capacidade de serem votados aqui sem que a Câmara tenha que fazer o esforço de mandar de volta ao Executivo para que ele refaça os textos. Um projeto dessa grandeza não veio sequer com o valor do projeto”.Disparou a Vereadora
Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB)
O vereador da base demonstrou insatisfação com o “travamento” da proposta, defendeu a importância da medida para os bolsos da população.
“Quer saber o que é diferença? Pergunta para uma senhora que sai de casa todos os dias e que vai pro seu trabalho o que faz a diferença de R$ 4 para R$ 3. É um real apenas para nós, que não pegamos ônibus, mas para a população carente faz muita diferença”, disse Vetão
VEJA o Vídeo do VAR da Transmissão ao vivo clicando no link abaixo:
https://fb.watch/k7sFwkvcgc/