Subsídio Milionário : Câmara Aguarda Prefeitura mandar substitutivo com Informações Adequadas

 Projeto que o Prefeito enviou à câmara está incompleto e ” um   projeto dessa grandeza não veio sequer com o valor do projeto ” disse Rosi 

Subsídio

O  projeto de lei 09/2023, que oficializa o repasse milionário do município à empresa Cisne( Pássaro Verde), não será votado na reunião ordinária de hoje Terça-feira (25).

Lotado de Falta de Informações projeto do subsídio ao Transporte Coletivo pode RETORNAR ao Prefeito- Foto VAR

“A comissão não está travando projeto nenhum. Pelo contrário, está dando seguimento ao projeto, desde que cheguem aqui as alterações…

foi solicitado as alterações e emendas que serão feitas no projeto – Luciano Sobrinho – Foto: VAR

…Ficou no jurídico para análise, um projeto complexo, não pode ser tratado de qualquer maneira. E o projeto não vai ser pautado na reunião de amanhã. Inclusive, na semana passada, estive em contato via telefone com representantes da Prefeitura, foi solicitado as alterações e emendas que serão feitas no projeto. O Executivo sabe disso e por isso o projeto não será pautado amanhã, será pautado na próxima reunião a partir do momento que chegar aqui o substitutivo.”explicou Luciano Sobrinho (MDB)

Rodrigo Diguere

“A gente fez contatos com o Governo na semana passada, inclusive até o Luciano Sobrinho ,participou. Estamos aguardando uma emenda do Governo em relação ao impacto orçamentário. Tendo em vista algumas dúvidas que surgiram em relação ao texto do projeto, sobre a permanência do subsídio, que é algo que temos que resguardar…

Rodrigo Diguerê foto : site da Câmara

…No texto fala em dois anos, mas temos que acertar isso de forma mais segura para que isso não tenha seguimento e não dê legalidade a um ato sem que a gente esteja votando com essa intenção”, disse Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PTB)

Bernardo de Souza Rosa (Avante),

“Obviamente, como o projeto ainda não está na reunião ordinária para ser discutido e votado, todos os outros assuntos tratados aqui tem que estar sobrestados até que decidamos sobre o subsídio.

Bernardo Rosa – Ninguém vota nada até o Prefeito enviar o novo Texto Foto : VAR

Ainda mais com um projeto de tamanha importância e relevância, com toda a imprensa e população arguindo, acho que a gente tem que aplicar o que está no regimento interno”.

Rosilene Félix Guimarães (MDB)

 Ela disse que  o atraso da tramitação do projeto do subsídio é por  falhas da Prefeitura. Segundo Rosi, o Executivo peca ao enviar à Câmara textos mal elaborados.

Esperamos que o Executivo refaça os textos – Foto : VAR

“Quero ressaltar, mais uma vez, a pouca eficiência em mandar projetos de lei escritos da forma adequada para a Câmara. Projetos com capacidade de serem votados aqui sem que a Câmara tenha que fazer o esforço de mandar de volta ao Executivo para que ele refaça os textos. Um projeto dessa grandeza não veio sequer com o valor do projeto”.Disparou a Vereadora

Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB)

O vereador da base demonstrou insatisfação com o “travamento” da proposta, defendeu a importância da medida para os bolsos da população.

Reconhecendo falha no projeto, Vetão elogiou a oposição , e defendeu redução da tarifa – Foto :VAR

“Quer saber o que é diferença? Pergunta para uma senhora que sai de casa todos os dias e que vai pro seu trabalho o que faz a diferença de R$ 4 para R$ 3. É um real apenas para nós, que não pegamos ônibus, mas para a população carente faz muita diferença”, disse Vetão

VEJA o Vídeo  do VAR da Transmissão ao vivo clicando no link abaixo:

https://fb.watch/k7sFwkvcgc/

https://fb.watch/k7sFwkvcgc/