Moradores estão revoltados e ameaçam parar rua em protesto
ontem no Interação com Valério tudo que está acontecendo na rua foi ao ar,das 16 às 17 horas na 90,5 FM CARAÇA
O SAAE respondeu em nota veja:
Nota de esclarecimento: situação da rua Waldemar de Alvarenga Lage
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) acompanha a ocorrência de transbordamento na rede de esgoto na rua Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca. Trata-se de um problema crônico e que exigirá profunda intervenção estrutural, o que já é estudado pela autarquia.
Segundo já apurado pelo Saae, será necessária a substituição de toda rede coletora da via. A estrutura, antiga, não suporta o fluxo da região. O procedimento terá de passar por um processo licitatório para ser executado, ação que já é preparada pelo Saae.
Outro problema já identificado pela autarquia são as ligações incorretas em várias residências ao longo da rua que direcionam o fluxo da água pluvial diretamente para o esgoto. Em épocas como essa, de chuvas constantes, essas ligações sobrecarregam a rede principal, causando rompimentos e consequentes danos no asfalto.
Para resolver esse problema de ligações, o Saae irá usar um equipamento de rastreamento de esgoto para identificar e notificar as residências para que resolvam a ligação.
O Saae lamenta os transtornos causados e está engajado a buscar soluções para minimizar as intercorrências que possam danificar as redes e criar transtornos à população itabirana.
NA Câmara vários repercutiram o caso CLIC ABAIXO PRA VER A FALA DA ROSE FELIX:
https://www.instagram.com/tv/CXM5iVmIovw/?utm_medium=copy_link
Mais:
Eu insisti nas reclamações dos moradores que inclusive participaram ao vivo , veja a resposta da Assessoria de Comunicação do Saae que prontamente respondeu:
“De fato, é um problema crônico antigo e estamos estudando para buscando uma melhor solução.” disse Erico Porto da assessoria
Mas os moradores e comerciantes estão ameando fechar a rua caso não tenha uma providência urgente , vocês sabem disso??PERGUNTEI
“É um problema complexo que envolve a ampliação da rede coletora de esgoto e identificação das casas que possuem ligação de água pluvial ligada na rede de esgoto”. disse Erico Porto que completou:
“Mesmo em período de chuva, os estudos já estão sendo feitos. De qualquer forma, a Karina diretora-presidente e o prefeito pediram uma solução rápida. E para estipular uma data precisamos finalizar o estudo e planejamento”