Rua Waldemar de Alvarenga Lage continuamos de OLHO

VAR*

Local tem problema crônico de vazamento de esgoto e passou por limpeza de redes neste fim de semana

Saae e Prefeitura monitoram situação na rua Waldemar de Alvarenga Lage

Técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estiveram na tarde da sexta-feira (10) na rua Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca. Acompanhados do assessor de Gestão, Programas e Metas da Prefeitura de Itabira, eles conversaram com moradores e detalharam os próximos passos para amenizar o problema crônico de vazamento de esgoto no local.

A autarquia realizou neste fim de semana – sábado (11) e domingo (12) – ações de limpeza da rede coletora de esgoto na rua. O trânsito foi interditado e monitorado pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Transito) nos dois dias.

O gerente-técnico de manutenção do Saae, Júlio Saldanha, analisou a parte técnica da rede coletora de esgoto para executar o planejamento da obra que irá resolver o problema em definitivo. “Primeiro passo é finalizarmos o estudo da obra de ampliação da rede coletora de esgoto e depois, em parceria com a Prefeitura, identificar as residências que estão com ligações de rede pluvial na rede coletora de esgoto de maneira irregular e notificá-las”, comentou.

“Como estamos em período de chuva e ainda finalizando os estudos para a obra, iremos manter uma limpeza periódica da rede coletora de esgoto no local para diminuir o transtorno dos moradores e comerciantes, até que comece a obra de ampliação”, completou Júlio Saldanha.

Já o assessor Gabriel Quintão buscou tranquilizar os moradores de que o problema será resolvido. “É uma demanda antiga que se arrasta por anos e incomoda moradores e comerciantes. É uma determinação do prefeito Marco Antônio de que o Saae e a Prefeitura se empenhem na resolução deste problema crônico. Viemos para tranquilizar os moradores e reafirmar que estamos atentos e que vamos resolver essa situação”, disse.

Moradores e comerciantes aguardam ainda hoje um caminhão pipa para lavar a rua e completar o trabalho, “Ainda tem muita sujeira e esgoto no canto da rua e esperamos esta lavagem” disse um comerciante da rua.

VAR* Valério Adélio Rosa com informações da assessoria de Comunicação do SAAE – Érico Porto e de Moradores