Itabira perde Nandy Xavier
O cantor, compositor e produtor cultural Fernando Antônio Xavier de Souza, o “Nandy”, morreu nesta sexta-feira (8), no Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira, onde estava internado há três semanas devido a um acidente vascular cerebral (AVC).
Autor de sucessos como “Água de coco” e “Banho de Iemanjá”, Nandy também era iluminador de teatro e shows. Ganhou projeção nacional como vocalista da banda Cor, desde meados dos anos 1990. Teve sucessos cantados por bandas como Aché Blond.
Nandy travou longa e dramática luta contra as drogas. Mas manteve até o fim da vida a alegria e bom humor que lhe eram peculiares.
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e a Prefeitura de Itabira emitiram nota de pesar neste fim de tarde.
“Neste momento de tristeza e consternação, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família, amigos, colegas de trabalho e todos os fãs de Nandy. Ele deixa uma marca inesquecível para a cultura de Itabira e também em nossa equipe, sendo reconhecido pela sua amizade, gentileza e dedicação”, diz o texto da nota oficial.
[texto Diário de Itabira -]
O horário do Velório de Nandy Xavier será das 10h às 16 na galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, localizado na Av. Carlos Drummond de Andrade, 666 – Centro, Itabira, neste sábado, dia 9 de março.
#Itabira #NandyXavier #música