Itabira recebe o Cidade Viva Graffiti Festival – Cores e Valores nos dias 03 e 04 de maio
O Bairro Santa Ruth será palco de arte urbana, cultura e transformação social em mais uma edição do festival promovido pelo Instituto Lukinha DDG
Nos dias 03 e 04 de maio de 2025, o bairro Santa Ruth, em Itabira/MG, será colorido por criatividade, cultura e impacto social com a realização do Cidade Viva Graffiti
Festival – Cores e Valores. O evento chega à sua 15ª edição, consolidando-se como uma iniciativa que une arte urbana, revitalização de espaços públicos e fortalecimento da cidadania.
O festival é parte do projeto Cidade Viva: Arte, Cultura, Empreendedorismo, ESG e ODS, idealizado e produzido pelo Instituto Lukinha DDG, com o objetivo de promover intercâmbio entre artistas, incentivar o urbanismo social e valorizar os territórios periféricos através da arte.
Painéis que transformam paisagens e histórias
Nesta edição, o festival contará com a participação dos artistas do graffiti: Edvandro Art, CrifOne, Dark e Raul Malta. Eles irão produzir um grande painel no bairro, unindo suas linguagens visuais distintas para contar histórias, expressar valores comunitários e dar nova vida às paredes do Santa Ruth.Além da produção artística, o evento busca sensibilizar a população para a importância da ocupação cultural dos espaços urbanos como ferramenta de transformação social, pertencimento e identidade.
Muito além do graffiti
Mais que um festival de arte, o Cidade Viva Graffiti Festival – Cores e Valores é um encontro de ideias e ações conectadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às boas práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa).Segundo os organizadores, a proposta é criar conexões entre juventude, cultura e desenvolvimento urbano sustentável, mostrando que arte também é um instrumento de educação, inclusão e protagonismo social.
Serviço:
📍 Cidade Viva Graffiti Festival – Cores e Valores
📅 03 e 04 de maio de 2025 (sábado e domingo)
📌 Bairro Santa Ruth – Itabira/MG
🎨 Aprecie a execução do painel ao vivo sendo executado pelos artistas