Em Dubai : Lukinha DDG “ A favela também é potência na arte de empreender ”

Lukinha DDG Apresentou Pitch no Maior Evento de Tecnologia e Inovação do Mundo em Dubai nos Emirados Árabes.

Além das fronteiras para encarar os desafios, sonhos que nascem nas comunidades

Um dos maiores e mais influentes eventos de tecnologia do mundo, conectando líderes da indústria, desenvolvedores e visionários com o objetivo de moldar o futuro da tecnologia e inovação. Realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 13 e 18 de outubro, a edição de 2024 GITEX GLOBAL é o maior e mais internacional em seus 44 anos de história. O evento reuniu mais de 6.500 expositores, 1.800 startups e 1.200 investidores, além da participação de governos de mais de 180 países.

O multiartista e empresário Lukinha DDG, que representou o Brasil, Minas Gerais e sua cidade natal, Itabira. Lukinha participou de rodadas de negócios e networking com o mercado global, além de apresentar pitch das suas empresas a investidores internacionais,visitação a inúmeras empresas para cooperação, reforçando sua presença e identidade em um dos palcos mais prestigiados da inovação mundial. Sua participação destacou a força empreendedora brasileira em um evento de alcance global.

Durante sua passagem pelo solo árabe, Lukinha fez questão de mostrar ao mundo a importância dos negócios que nascem nas comunidades (favelas) e têm grande potencial de escalabilidade. Ele destacou a necessidade urgente de conectar o desenvolvimento social, econômico e sustentável, enfatizando o impacto transformador que essas iniciativas podem ter quando recebem apoio adequado para crescer e prosperar. Fez questão de exibir a bandeira do Brasil, Minas Gerais e Itabira com a frase “ A favela também é potência na arte de empreender ”

Para Lukinha, o desenvolvimento social depende da capacitação de pessoas e do fortalecimento das comunidades e de seus potenciais. Somente assim podemos estruturar um setor econômico robusto, capaz de gerar emprego, renda e contribuir para um mundo sustentável, cuidando do meio ambiente e promovendo qualidade  de vida para todos. Lukinha reforça que o caminho para o desenvolvimento social passa, necessariamente, pelo trabalho: não há outra ferramenta capaz de promover transformação social. Toda profissão de sucesso exige esforço contínuo para se alcançar a excelência.

Precisamos investir no desenvolvimento dos jovens das comunidades, ensinando-os a empreender. Temos potencial e somos plenamente capazes. Como parte desse compromisso, já estamos trabalhando em um novo projeto no Instituto: uma Escola de Negócios, que oferecerá aos jovens as ferramentas e o conhecimento necessários para modelar e desenvolver seus próprios negócios.