Carnaval da Inclusão : Remanescentes das Escolas de Samba de Itabira resistem ao Tempo e fazem bloco Ala Show

NO PEITO E NA RAÇA.

 

INCLUSÃO

   
Em sua 3ª edição ALA SHOW pretende reafirmar o sucesso dos anos anteriores.

O Grupo é Composto com ala de Bateria, Sexteto de sopros, Violão e Cavaquinho, o vocal é comandado pelos puxadores GILSON PANTA e NONOCA filho do Saudoso Carnavalesco Mestre Tobias, fundador da primeira escola de samba de Itabira MG, denominada “GENTEHUMILDE” em 1970.

Vale ressaltar que, o Ala Show é formado por instrumentistas integrantes das extintas escolas de sambas que marcaram época e fazem parte da história itabirana há mais de 50 anos, tais como:

– UNIDOS DE ITABIRA (Dona Dulce) CANTO DA JURITI (Zé Diniz/ Sr. Zinho)

9 DE OUTUBRO (Ti Murilo) – BELINHA (Tuka) GENTE HUMILDE. (Tobias).

Nas edições anteriores o “ALA SHOW” foi atuante nos carnavais de 2023 e 2024 realizados com o intuito descentralizador, proporcionando, impactando e garantindo o direito de acesso a cultura para todos, o projeto levouapresentações em diferentes cenários  da terra do poeta maior Carlos Drummond de Andrade, neste carnaval não será diferente, os Bairros: Monsenhor Jose Lopes,Madre Maria de Jesus e Juca Rosa receberão o cortejo durante o carnaval e a convite do grandioso carnaval do Campestre o ALA SHOW estará presente no domingo 02 de Março as 21horas.  Confira a programação completa e fique ligado.

“Foi mágico”, ser abraçado pela comunidade, ouvir agradecimentos e aplausos, lembro-me de uma senhora no bairro “Monsenhor” muito emocionada dizendo,“obrigado por lembrarem de nós” Disse NONOCA um dos idealizadores do ALA SHOW, isso nos orgulha e nos motiva a dar continuidade nesta ação, levar alegria e diversão para essas pessoas.

“Agradecemos primeiramente a Deus que nos concedeu o dom da arte, ao Prefeito Marco Antônio Lage por abrir as portas desde o início deste projeto, aos parceiros do Supermercado Nova Europa e SERGAME que com toda sensibilidade estão apoiando com toda força, graças a eles o show vai continuar! Descentralização! Carnaval inclusão! Parcerias!”

ALA SHOW 2025 inclusão.