Os investigadores da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, que é suspeito de roubar objetos de uma pousada na cidade de Jaboticatubas, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A proprietária do estabelecimento, de 44 anos, foi bastante agredida e precisou ser encaminhada ao hospital para ser medicada e acabou permanecendo internada. O crime seguido de agressão a vítima aconteceu no dia 9 de maio, e a prisão do suspeito foi efetuada nesta semana (26/5).
O titular da Delegacia de Polícia Civil em Jaboticatubas, delegado Victor Mattos, conta que o investigado foi identificado por meio de câmeras de segurança entrando na pousada. “Ele acabou subtraindo vários objetos, como computador e telefone, e agrediu bastante a vítima, que foi encontrada desacordada”, detalha ao acrescentar que a proprietária da pousada teria sido inclusive enforcada, durante a seção de agressões.
Ainda de acordo com o delegado, “Ele [o suspeito] confessou a prática do roubo, mas diz que não se lembra de ter agredido a vítima e que tinha usado entorpecentes. No entanto, ele assume que efetivamente subtraiu os bens”, afirma o delegado.O homem já foi condenado, anteriormente, por estupro, ameaça e outros crimes. Por conta desse roubo, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.