Aifa já tem nove cidades Parceiras e Assinou Catálogo em café


Aconteceu neste sábado (15), 1ª edição do evento Café com a AIFA. Evento de integração e alinhamento das participantes da Associação de Artesãos Itabiranos Fazendo Arte (AIFA), e apoiadores. Na ocasião, a presidente Sheila Kimura, convidou a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Mariane Barcelos, e a advogada Rose Félix, que quando vereadora propôs Projeto de Lei, aprovado na Câmara de Itabira, reconhecendo a Associação com o título de utilidade pública municipal, além de ser a responsável por intermediar esse mesmo reconhecimento em âmbito estadual, permitindo que a AIFA celebrasse convênios em Itabira, e no Estado de Minas Gerais.

 

“O Café com a AIFA foi pensado numa forma de interagir com as artesãs, numa confraternização, recebendo tanto Rose quanto Mariane, e também para reforçar a assinatura do catálogo virtual corredores e rotas, compromisso que firmamos com a GKS Inteligência Territorial e a Vale. Nós precisamos cada vez mais interagir entre nós, para que nos fortaleçamos e, desta forma, consigamos alcançar nossas metas, que estão chegando como um foguete. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. É compromisso alcançar todas essas missões, até a sua conclusão”, disse Sheila Kimura. Cerca de 20 artesãs participaram do evento na CDL, receberam brindes e trocaram conhecimento.

Catálogo virtual corredores e rotas

“Temos aqui em Itabira algo muito rico, é o artesanato. Essas mulheres incríveis conseguem produzir produtos maravilhosos, que merecem ser valorizados, através da legalização, abrindo portas através do título de utilidade pública, concedido com o apoio do então deputado Tito Torres, para que hoje, estejam ainda mais emancipadas, e com potencial de levar Itabira para o mundo”, afirmou Rose Félix.

“A CDL é a casa do empreendedor e não tem lugar melhor para a gente receber essas mulheres, que estão empreendendo com força e gás. Como empresária, vejo esse trabalho manual cada vez mais valorizado, elas estão no caminho certo”, disse Mariane Barcelos.

Assinatura do catálogo virtual corredores e rotas

Sheila Kimura apontou os ganhos com a assinatura do catálogo virtual. “Ganhamos conhecimento, capacitação como liderança, oficinas para aprender a trabalhar com as redes sociais e associar com outros grupos. Trabalhando em conjunto, como exemplo, em São Gonçalo, de onde recebemos o convite para trabalhar juntos num estande em Belo Horizonte. Além da produção associada com a rede turística. Os próximos passos são trabalhar em parceria com a rede hoteleira, como pousadas de toda a região. Já são nove cidades parceiras que participam do projeto com o artesanato, e quinze somando com o setor turístico”, finaliza a presidente da AIFA.