Nossa Senhora da Comunicação
Nem todos sabem, mas a Pastoral da Comunicação tem uma padroeira e é justamente Maria, a Mãe do Salvador, que comunicou seu Filho ao mundo a partir de seu sim ao Anjo, ato de fé e entrega que mudou todo o rumo de nossas vidas. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa história. Durante a Primeira Guerra Mundial, uma bomba atingiu a Basílica de Nossa de Berbières, que fica em Albert, Somme, na França, tendo no alto de sua torre uma imagem de Maria apresentando o Menino Jesus. Durante o bombardeio, a única coisa que ficou intacta foi a imagem

sustentada pelos alicerces da igreja. Após a guerra, a Basílica foi reconstruída e uma réplica da belíssima imagem foi reposta no alto da torre.

No Brasil, a imagem tornou-se conhecida a partir de uma réplica doada aos salesianos de Itatiaia, em Minas Gerais, que nomearam a imagem francesa de “Nossa Senhora da Comunicação”. Através dessa devoção, iniciada pelos salesianos de Minas Gerais, a imagem de Nossa Senhora da Comunicação foi conquistando o coração dos fiéis que trabalham na comunicação das paróquias e comunidades do Brasil, de forma que hoje é conhecida como a padroeira da Pastoral da Comunicação, justamente por apresentar aquele que é o centro e o sentido de toda ação pastoral que realizada pela pastoral :Jesus, o Verbo Encarnado.
