Dengue: Das 32 Unidades de Saúde 07 estão em funcionamento nos fins de semana, e Prefeitura implanta ambulatório e mutirões de limpeza, como novas ações além da criação da Sala de Controle de Situação da Dengue
Segundo nota da Prefeitura os trabalhos desenvolvidos em Itabira para garantir atendimento aos pacientes e eliminar os focos do Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika – ganham reforço a partir desta semana. A Prefeitura anunciou na terça-feira (30) novas medidas para combater a crise epidemiológica no município.
A partir de ontem sábado, 3 de fevereiro, 07 Unidades de Saúde funcionarão nos fins de semana, das 7 às 16 horas, para atender exclusivamente os casos suspeitos de dengue. São elas: Praia II/ Juca Rosa, Amazonas/ Areão, Gabiroba de Cima I e II, Pedreira I e II, João XXIII/ Machado, Água Fresca/ Juca Batista e Santa Ruth/ Santa Marta. As farmácias municipais das UBS Gabiroba e Pedreira, além da Farmácia de Minas, também estarão abertas nos fins de semana, inclusive durante o Carnaval.
A implantação da Sala de Controle de Situação da Dengue,uma força-tarefa entre as secretarias municipais de Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (SMDU), Meio Ambiente (SMMA) e Itaurb também foi anunciada
A sala funciona na SMAA, com o objetivo de georreferenciar os locais mais afetados pela epidemia em Itabira. A partir desses resultados, as equipes atuam de maneira mais pontual e eficaz.
Outra medida apresentada foi o reforço das equipes e ampliação da estrutura de coleta e limpeza (os famosos bota-fora) que será realizada em todos os bairros e obras públicas.
Além disso, para manter a população informada, a SMS divulgou nesta quarta-feira (31) um boletim epidemiológico sobre as arboviroses em Itabira. A publicação será diária e apresenta dados como números de notificações, casos em investigação e positivos, pacientes internados.
O VAR checou:clica no link e veja no Instagram
https://www.instagram.com/reel/C25XBkKgBdF/?igsh=MTRqMjk4d2c4M3gwOA==
Propagandas da Prefeitura em Seu Perfil Oficial confundem a População
A prefeitura divulgou amplamente nas redes sociais que os PSF estariam abertos, isso provocou confusão e reclamações o VAR foi Chamado e comprovou que realmente a comunicação da prefeitura induzia ao erro veja o vídeo que o VAR Checou (clique no link abaixo)
https://www.instagram.com/reel/C25XBkKgBdF/?igsh=MTRqMjk4d2c4M3gwOA==