Ao todo, foram coletados 1.200 litros de leite, 300 quilos de alimentos e 95 litros de óleo.
O primeiro Arraiá Universitário da Funcesi aconteceu no dia 17 de junho, no estacionamento do campus, e reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas. A entrada dos participantes estava condicionada a doação de um quilo de alimento não perecível, um litro de óleo ou um litro de leite. O montante arrecadado foi revertido à Apae de Itabira.
- Adriana Medeiros, Flavia Pantuza, Fabiane Pena, Solange Aparecida, Mauricio Mendes, Admilson Umbelino e Leonardo
Na última sexta-feira (23), o presidente da instituição, Maurício Mendes, e a reitora Flávia Pantuza estiveram na Apae para entregar os donativos recebidos. No total, a Funcesi repassou 1.200 litros de leite, 300 quilos de alimentos e 95 litros de óleo. Além dos representantes da Funcesi, os patrocinadores do evento também participaram da entrega. Sicoob Credivale, Ultra Engenharia, Extiminas e Top Seguros foram os parceiros da festa. O Arraiá Universitário teve o apoio da Prefeitura de Itabira.
Segundo o presidente da Funcesi, Maurício Mendes, a alegria entre os participantes e o clima de inclusão se destacaram no arraiá:
“O evento estava realmente muito bonito, todo mundo se divertiu. Os alunos da Apae de Itabira fizeram a nossa festa ser ainda mais bela. Fico muito orgulhoso quando a Funcesi protagoniza ações voltadas para a comunidade, principalmente, com o conceito de inclusão. Este é o princípio de existência desta faculdade.”
A presidente da Apae de Itabira, Solange Aparecida de Souza, agradeceu a colaboração da Funcesi e reconheceu a importância das doações:
“Obrigado por fazer parte desse time de amigos solidários, que reconhecem a seriedade do trabalho da Apae, na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. As doações irão beneficiar muito a nossa instituição e seus usuários.”
Arraiá Universitário
A primeira edição da festa iniciou as 15 horas do sábado (17) e teve apresentações de dança da Apae de Itabira, de escolas da rede pública e privada do município, e do grupo Perecolândia. Além disso, houve show musical com Bruno Caipira, Gustavo Soares e Carol Muniz.
O Colégio CESE venceu a competição de melhor dança e levou o prêmio de mil reais. A Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premen) ficou com o troféu de melhor figurino do arraiá.