PATRULHA AGRÍCOLA :Secretário de Agricultura Foi ao Interação e anunciou Inscriçoes
#VAR
O Secretário municipal de agricultura e abastecimento Rupert BARROS , esteve hoje ao vivo no Programa Interação com Valério e anunciou que o projeto de Mecanização e Transporte Agropecuário, conhecido como Patrulha Agrícola, está com inscrições abertas para 2023.
Rupert Barros esteve acompanhado de Marcelo Chaves e Antônio Adelson, eles informaram que o cadastro poderá ser feito até o dia 15 de fevereiro, diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), na av. das Rosas, nº 134, Centro, ou nas administrações dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema.
No quadro TEMA DO DIA,No Interação com Valério,na Rádio Caraça 90,5 FM,eles destacaram que programa prevê a prestação de serviços de tratores agrícolas, retroescavadeira e caminhões, além de contribuir com o preparo do solo nas propriedades rurais, plantio, distribuição de calcário e outras necessidades diagnosticadas pelos técnicos que acompanham o trabalho.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), com a parceria da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabira (Apafi).
Para mais informações entrar em contato com a SMAA, além das administrações dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema, pelos telefones: (31) 3839-2249 / 3839-2624 / 3839-2514.
Saiba Mais
O programa Patrulha Agrícola foi reativado em Itabira em 2021, após mais de quatro anos paralisado. O objetivo é apoiar os produtores rurais e agricultores familiares com a prestação de serviços que favorecem o desenvolvimento do agronegócio.
É necessário apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:
– Comprovante de residência (água, luz ou telefone);
– Carteira de identidade com foto e CPF;
– Quando locatário, apresentar contrato de locação;
– Comprovante de renda.
Em 2022 o projeto beneficiou mais de 350 produtores com prestação de serviços de tratores agrícolas e retroescavadeiras, totalizando 600 atendimentos.
#VAR Valério Adélio Rosa com informações da ASCOM/PMI -Denise Carvalho e Carol