VAR*O Presidente da câmara municipal de Itabira usou as redes sociais no domingo pra declarar apoio ao candidato ao Conselho da Vale André Viana
“Declaro aqui, nosso apoio ao André Viana, candidato à presidência do Conselho Vale, vote chapa 5!
Além de ter um propósito de valorização dos trabalhadores Vale, temos como foco mais investimentos da empresa Vale em Itabira, para que tenha maior durabilidade de trabalho em nossa cidade. Candidato genuinamente Itabirano.
Estamos juntos!
saiba Mais
André Viana, do Metabase de Itabira, com Wagner Xavier, do Sindifer ES/MG, disputam eleição para o Conselho de Administração da Vale
Campanha para eleger representantes dos empregados tem início com inscrição de chapa única dos sindicatos, que concorre com outras 18 chapas de candidatos avulsos
Com 19 chapas já inscritas, com prazo final tendo encerrado na terça-feira (10), teve início em todas as unidades da mineradora Vale no país o processo de escolha dos representantes das trabalhadoras e trabalhadores no Conselho de Administração desta gigante multinacional brasileira de mineração.
Da escolha dos representantes, efetivo e suplente, pode participar qualquer um que se disponha a representar os trabalhadores dentro do quadro da empresa, com mais de 65 mil empregados nas minas, usinas de pelotização, portos e ferrovias.
Para a eleição deste ano, que ocorre entre 7 e 9 de fevereiro, pela primeira vez os 12 sindicatos do país que representam as diferentes categorias de empregados da Vale (mineiros, ferroviários, portuários) conseguiram se unir. E, por consenso,inscreveram uma chapa única.
A chapa sindical inscrita tem à frente o presidente do Sindicato Metabase de Itabira (MG), André Viana Madeira, juntamente com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Vale no Espírito Santo e em Minas Gerais (Sindfer ES/MG), Wagner Xavier.
É a de número 5 – e tem como dístico a União da Categoria, o que resume as propostas da chapa intersindical. E é a única chapa que tem representante de Itabira – e que promete pautar as suas principais reivindicações, com a necessidade de diversificar a sua economia e estabelecer uma nova base para o seu desenvolvimento sustentável.
VAR* Valério Adélio Rosa