VAR*
Delegada Tauany Abou Rejaili da Policia Civil atendeu a imprensa na noite de segunda 17/01/22 veja o Vídeo:
Na noite desta segunda-feira (17), atiradores invadiram o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), executaram um paciente e balearam outro.
As vítimas estariam envolvidas em um tiroteio que aconteceu na tarde de segunda-feira no bairro Campestre.
Na noite desta segunda-feira (17), o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), que é administrado pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), foi invadido por homens armados, que dispararam contra duas pessoas que recebiam atendimento médico na unidade de saúde.
Uma das vítimas morreu imediatamente, enquanto a outra chegou a ser atendida pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As polícias Civil e Militar foram acionadas e conduzem as investigações sobre o caso.
Desesperados pessoas correram para se esconder
O relato de pessoas que aguardavam atendimentos no Pronto-socorro foi de muito pânico e desespero, um moradora de Santa Maria disse que deitou no chão e rastejou até ao banheiro, dezenas de pessoas relataram que ao ouvirem os disparos, desesperaram se protegeram como podiam, a maioria se escondeu no Banheiro feminino.
Prefeitura
Assessoria do prefeito Marco Antônio Lage compareceu ao Pronto-Socorro, que é administrado pelo HNSD, mas é uma unidade da Prefeitura de Itabira, Gabriel Quintão e Danilo Alvarenga Freitas chefe de Gabinete de Marco Antônio entraram pela porta da frente sem falar com à imprensa, até a manhã desta terça-feira , ninguém da prefeitura se pronunciou.
*VAR – Valério Adélio Rosa