Um homem gay de 48 anos foi vítima de um crime de ódio em Itaguara, região metropolitana de Belo Horizonte, na terça-feira (13/07). Os agressores doparam e fizeram cortes com facas no corpo da vítima. Eles ainda desenharam uma suástica e escreveram a ameaça “na próxima você morre” no peito do homem.
Ele foi abordado por quatro homens na porta de sua casa e levado para dentro da residência. Lá, os suspeitos injetaram um líquido em seu pescoço para dopá-lo. Horas depois, ele acordou e percebeu que havia manchas de sangue pela casa além de um corte nas costas e desenhos em seu corpo.
Com a ajuda de vizinhos, o homem acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele não conseguiu identificar os suspeitos com precisão, lembrando apenas que eles eram brancos e tinham olhos claros. No dia anterior, no entanto, a vítima relatou que foi hostilizada pelo mesmo grupo, na praça principal da cidade. Na ocasião, os homens o chamaram de “porco gay” e “gordo”.
Os suspeitos ainda não foram identificados. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil e a vítima levada para a Santa Casa de Misericórdia de Itaguara.